quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ATA - Reunião Geral, 30 de julho de 2015

Fórum de Artes Negras e Periféricas
Reunião Geral – São Paulo, 30 de Julho de 2015
Local: Ponto de Cultura Afrobase

Grupos, Coletivos e Cias presentes:
Back Spin Crew
Ballet Afro Koteban
Cia Treme Terra
Cia Pátio Heliópolis
Cia Sansacroma
Coletivo Válvula
Comunidade Cultural Quilombaque
Com[som]antes
Conselho Municipal de Cultura de Diadema
Daniel Marques da Silva
Fernando M. C. Ferraz
Grupo Cupuaçu
Grupo de Capoeira Cruzeiro do Sul
Grupo Ewé
Herdeiras de Aqualtune
Levante Mulher
Linha Cruzada Cia de dança
Ocupação Cultural Casarão
Ong Sonho de Criança
Rede Brasil de Danças Urbanas
Ritmos de Rua
Sampa Masters
Street Breacker’s
Thiago Negraxa
Visível Núcleo de Criação

Pauta:
  1. Levantamento de propostas para alterações da Lei Nº 14.071 de Fomento à Dança;
  2. Estratégias para incluir os membros representativos do Movimento da FANP na Comissão Julgadora;
  3. Criação de uma Comissão de Auxílio para escrita de projeto à grupos, cias e coletivos interessados em participar do 19ª Ed. do edital de Fomento à Dança. 

1ª Pauta:

Foi feita a leitura da Lei de Fomento a Dança da Cidade de São Paulo e levantado alguns tópicos que poderiam ser modificados com intuito de Ampliar e Democratizar o acesso ao Programa para Cias, Grupos e Coletivos que possuem outras temáticas, poéticas, estéticas, vocabulários, estilos/pensamentos e metodologia de trabalho, que se encontram fora do RECORTE dimensionado pelo então edital.

2ª Pauta:

Os membros da FANP foram informados por representantes da SMC que não poderá compor as entidades representativas da Dança por não compreender o Período mínimo de existência de dois anos.
Foi decidido o FANP procuraria uma entidade representativa da dança apta para receber a proposta de composição da comissão julgadora indicada no último Fórum.
Foi discutido a importância de auxiliar novas companhias, grupos e coletivos para inscrever seus projetos, com intuito de tentar garantir maior números de votos para a escolha da composição da comissão julgadora.

3ª Pauta:

Os membros disponíveis irão auxiliar a escrita de projetos através de conversas online;
A lista deverá ser publicada no grupo do facebook, para disponibilizar o acesso aos grupos interessados.
Uma estratégia para facilitar a escrita dos projetos é utilizar, como base, projetos que já estejam em andamento, auxiliando no seu processo de reelaboração.
Fazer levantamento de Pessoas Jurídicas que possam colaborar com a representação do CNPJ dos grupos interessados em enviar os projetos.
Apesar de “Negraxa, Gal Martins e Kleber Lourenço” terem se disponibilizado para auxiliar na escrita do projeto, eles são membros capazes de compor a atual Comissão Julgadora. Portanto, o Movimento compreende que os membros supracitados não poderão auxiliar neste processo, para não agirmos com antiética.
Membros disponíveis para auxiliar na escrita de projetos para os grupos interessados em competir no 19º edital de Fomento à Dança: Andrus Santana, Fernando Ferraz, João Nascimento, Lucas T. Marchezin, Renato Alves e Lucila Poppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário